domingo, 29 de abril de 2012

CORRUPÇÃO, até onde ela se estende?

Caros amigos,

Daremos uma pausa na análise do contrato de concessão para comentar os recentes escândalos que envolvem o Governador do Estado do Rio de Janeiro.

Com efeito, desde sexta-feira uma série de fotos e vídeos divulgados na internet evidenciam a íntima relação que o Governador Sérgio Cabral mantém com o empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira DELTA.




Para quem não sabe, o bicheiro Carlinhos Cachoeira é apontado pela Polícia Federal como um dos sócios da DELTA. Outrossim, importante destacar que a construtora é responsável por grandes empreendimentos existentes no Estado do Rio, tais como a reforma do Maracanã, a construção da Transcarioca e a aplicação do Fórum Central do TJRJ (as duas primeiras obras foram abandonadas pela empreiteira e todas as placas publicitárias que a mesma mantinha no prédio to TJRJ foram retiradas para iludir a população).

Neste contexto, duas notícias pouco divulgadas nos chamaram bastante a atenção:

Em primeiro lugar, o site do JB divulgou que, a despeito das numerosas denúncias acerca do envolvimento do Governador Sérgio Cabral com a DELTA, a ALERJ entendeu por bem não investigar o caso, posto que ignorou completamente os numerosos pedidos para que fosse instaurada uma CPI para apurar as suspeitas até então existentes.

Outrossim, o Jornal de Globo também informou que o Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio da Janeiro (Cláudio Lopes) se mostrou condizente com a situação e determinou o arquivamento de um procedimento investigatório que objetivava apurar os mesmos fatos acima descritos.

Neste passo, cumpre-nos fazer a seguinte pergunta aos senhores: SABE DE QUEM É A CULPA?

A CULPA É NOSSA!!!

VALORIZE SEU VOTO!!! Pesquise as diretrizes do partido no qual você pretende votar e o passado do seu candidato. Informe-se sobre as alianças (nenhum partido apoia outro sem interesses) e NÃO venda o seu voto.

GOSTANDO OU NÃO, VIVEMOS EM SOCIEDADE E SOMOS SERES POLITIZADOS. DE NADA ADIANTA RECLAMAR E VOTAR ERRADO! ENQUANTO NÃO DERMOS A ATENÇÃO NECESSÁRIA ÀS ELEIÇÕES E PERMANECERMOS INERTES, SEM COBRARMOS UMA POSTURA CORRETA E ÉTICA DOS GOVERNANTES A CORRUPÇÃO E A SUPREMACIA DO INTERESSE PRIVADO VÃO CONTINUAR EXISTINDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário